terça-feira, 27 de abril de 2010

Política - E Ciro dá adeus...


A decisão do PSB de desistir de uma candidatura própria à presidência já era esperada. O deputado Ciro Gomes não vinha bem nas pesquisas há muito tempo. Estagnado em 8% das intenções de votos, na última pesquisa do Ibope, ele estava empatado com a pré-candidata do PV, Marina Silva.

Conhecido por seu temperamento forte, Ciro Gomes lutou contra a saída da corrida eleitoral até o final, defendendo a própria candidatura. Em nota, o ex-pré-candidato disse que aceita a decisão do partido, mas considerou a decisão como um erro-tático.

A maior beneficiada com a decisão do PSB foi Dilma Rousseff do PT. O presidente Lula nunca escondeu de ninguém que não queria uma disputa direta com Ciro, que inclusive foi ministro do governo petista. Lula contava com o apoio do PSB na disputa pela presidência e defendia a candidatura de Ciro ao governo de São Paulo.

Com a decisão, pelo menos uma prece do presidente foi atendida: o PSB vai apoiar a candidatura do PT.

Vamos ver se isso vai fazer alguma diferença já na próxima pesquisa de intenção de votos. Na última, José Serra tinha sete pontos de vantagem sobre Dilma.

Nenhum comentário: